PÁGINA DE CARNAVAL

A página existia desde 1997, e decidimos desativar.

Mas você pode ver videos maravilhosos de todo o Brasil nas páginas seguintes:

TURISMO NO BRASIL | RIO DE JANEIRO |
SALVADOR (BAHIA) | FOZ DE IGUAÇÚ |
RECIFE (PERNAMBUCO) | MANAUS |
FLORIANÓPOLIS | OUTRAS CIDADES



TURISMO - AUTOMÓVEL - PRAIAS - CARNAVAL

Referência: Natureza, carros, motos, Turismo, Férias

O 1º CARRO BRASILEIRO:

Um dos carros mais exóticos do mundo foi fabricado no Brasil: o Romi-Isetta.
Considerado o primeiro carro fabricado em território nacional em 1956, foi um dos automóveis mais bizarros jamais conhecidos no mundo.

Para começar, a porta era na frente, o que dificultava em muito a entrada do motorista. Isso se alguem não estivesse parado na frente, travando a entrada do ocupante. Desde que conseguisse entrar... o motorista ia se sentir dentro de uma lata barulhenta, tal o barulho que o motor fazia dentro do carro.

O modelo que era italiano, não foi considerado oficialmente o primeiro carro fabricado no Brasil por ter apenas uma porta. Mas foi!

Aventura maior ainda era descobrir que o volante passava entre as pernas.

No total, estima-se que foram fabricados 3000 carros.

Mesmo depois de encerrada a produção, alguns Romi-Isetta ainda foram montados, com o estoque de peças remanescente. No total, foram fabricadas cerca de 3000 carros.

O preço do carro, 60% mais caro do que seria o Fusca que foi fabricado logo a seguir, fez com que parasse de ser produzido. Mas hoje o carro é um veículo de colecionador.

TURISMO NO BRASIL

VIAJAR DE CARRO

Algumas pessoas gostam de viajar de avião, outras de transatlântico. Mas a melhor viagem para curtir bem as redondezas e descontrair, é de automóvel.
A vantagem é não ficar preso a horários, e poder visitar os parques e atrações turísticas na hora que quiser.
Uma outra grande vantagem em viajar de carro, é aproveitar as atrações no caminho entre uma cidade e outra, o que nunca falta.
O turismo de carro é o preferido dos casais. Porque a viagem se transforma em uma viagem romântica, ouvindo uma musiquinha no som do carro, e parando para um almoço ou jantar no caminho.
No Brasil há diversos locais de turismo em que mais vale à pena ir de carro do que de outros veículos. E mesmo nos Estados Unidos, há exemplos fantásticos, como a Rodovia nº 1 na California, de LA a San Francisco. Ou por toda a Flórida, alternando entre parques da Disney, Orlando, Miami, e as atrações turísticas nas praias.
O turismo de automóvel é realmente uma das melhores opções nas viagens.


romi-isetta