Gravadoras MusikCity gravadoras parceria Gravação masterização letristas arranjos musicais registro de musica novos talentos parada de sucessos radialistas radios tvs cantores e bandas videos flash back turismo cidades


MusikCity

visitantes do site
de 1997 a 2017
Profissionais de Rádio e TV
ver
10.433

Loading the player...
AGUARDE 1 MINUTO
APERTE PLAY E LIGUE O SOM DO PLAYER. Se não tocar no IExplorer, ouça no Chrome ou Firefox.
  novos talentos


THALES FIGUEIREDO

Thales Figueiredo
THALES FIGUEIREDO de Passos (MG) sempre gostou de cantar. Com o passar dos anos, a junção da vontade de cantar com a de escrever o fizeram começar a compor.
Com 10 anos de idade já teve seu primeiro contato com o violão. Seu pai comprou um para praticar e logo desistiu.
Com isso Thales herdou o seu primeiro instrumento.

Thales conta:

"-Um tempo depois comecei a ter aulas em uma escola que ficava perto da minha casa. Nunca fui muito de estudar o instrumento, pois quando estava com ele só pensava em criar algo novo para poder colocar minhas letras, e também cantar as músicas que eu já tinha feito."

Durante a adolescência Thales ouvia muito rock nacional anos 80, escrevia poesias e continuava criando músicas.
Tinha como ídolos bandas como Barão Vermelho, Legião Urbana e Paralamas do Sucesso.

Thales diz:

"-Me identificava muito com a mensagem que essas bandas traziam, e isso acabou influenciando na minha forma de enxergar a música e a mensagem que eu poderia transmitir com o que eu compunha.
Minhas músicas, na sua maioria, retratavam o que eu sentia, a sociedade e a indignação que por muitas vezes senti com a política do Brasil.
Algumas das músicas eu cantava por telefone para uma menina que eu gostava muito na época, e que foi inspiração para a música “Ah, Brisa” , presente no álbum "Medos e Planos".

Com 16 anos Thales formou sua primeira banda, onde era o vocalista. Foi quando então decidiu se dedicar definitivamente à música. Ele e seus companheiros musicais, já sonhavam em ser conhecidos pelo meio musical.

"-A cada dia que tocávamos, me viciava cada vez mais no rock nacional dos anos 80, podendo realmente fazer o barulho que a minha alma implorava.
Não sei porquê, mas na época o simples fato de ensaiar já preenchia todos os vazios da minha adolescência.
Só que, enquanto meus parceiros da banda estavam mais preocupados em tocar em qualquer lugar por qualquer dinheiro, o que eu achava mais importante era dar mais atenção às músicas que poderíamos criar.
Estas divergências de pensamento da banda talvez tenham nos levado ao fim."

Um tempo Thales se mudou para São Paulo, terra das oportunidades. Lá estudou no Conservatório Souza Lima, e fez um ano do curso de Produção Musical, ocasião em que conheceu um pouco sobre o mercado da música e entendeu o quão complicado isto era.

"- A verdade é que em São Paulo não consegui muita coisa. Todos os amigos que fiz não tinham vontade de fazer o som que eu queria.
Foi aí que tomei a decisão que para o sonho continuar, naquele momento, seria só eu. Então gravei meu primeiro CD, sendo um trabalho solo.
O álbum "Medos e Planos" foi gravado na capital paulista e na cidade de Franca-SP, onde cheguei a morar por um tempo, antes de decidir me mudar para Ribeirão Preto, onde moro atualmente.
Sei que cantar é o que me deixa feliz, e quero poder compartilhar isto com as pessoas através da minha música."

Gravadoras e Produtores Musicais | Divulgação para gravadoras e novelas

COMENTÁRIO
Thales Figueiredo tem a voz com o timbre totalmente identificado com o pop rock. Mas ao contrário de quase todas as bandas atuais que canta de forma "expremida" para parecer jovem, Thales tem um potencial de voz natural e de mais consistência.
Dom este que possuiam Dinho, Cazuza e outros dos anos 80.
As composições são boas, com palavras bem colocadas, melodias e harmonias bem cuidadadas e objetivas, com cara de música que toca nas rádios, entra em novela, e vira sucesso.
Está aí um investimento de retorno certo para qualquer produtor de visão, e para grandes gravadoras. Excelente artista.



  Parceria Musical  Estúdio



 

QUEM SÃO OS PRODUTORES MUSICAIS?
COMO ENVIAR SUAS MÚSICAS AOS
CANTORES e SUAS GRAVADORAS?

produtores musicais do Brasil
Você sabia que são os produtores que escolhem as músicas em conjunto com os cantores?

Saiba aqui


Novidades Entretenimento

Sandy - Quando eu Era Vivo
A trilha do filme "Quando Eu Era Vivo" de 2014 com a Sandy possui música produzida e composta por Hugo Bellard. (foto à esquerda)
Jorge Ben Jor
Com arranjos de Hugo Bellard, o album "Tábuas das Esmeraldas" de Jorge Ben Jor foi eleito pela revista inglesa Rolling Stones como um dos 6 melhores álbuns gravados no Brasil em todos os tempos.

Peninha Atriz Elizangela da TV Globo
"Sonhos", disco de platina, 1.000.000 de discos vendidos.
Mais um arranjo de sucesso do produtor e arranjador Hugo Bellard gravado nos estudios da gravadora Universal-Polygram.

Youtube
A atriz Elizangela gravou a música mais vendida em compacto simples de todos os tempos na historia do disco no Brasil, com produção arranjo e autoria de Hugo Bellard - "Pertinho de Você".
Veja o video.

YouTube

Hugo Bellard Universal Music
Na foto o maestro Hugo Bellard regendo seu arranjo do Disco de Platina "Sonhos",
nos estúdios da UNIVERSAL MUSIC - POLYGRAM, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Roupa Nova
Foi Hugo Bellard quem apresentou Serginho à BMG (RCA), e conseguiu produzir seu disco lá. Convidou alguns musicos do Roupa para a gravação. E Serginho acabou entrando no grupo.

Sony Hugo Bellard Sony Hugo Bellard Jorge Cardoso
Outra foto em festa de fim de ano de gravadora.
À direita Hugo Bellard com Paulo Sérgio Valle, ladeados por outros compositores e diretor da SONY- EMI Publishing.
Foto tirada em uma festa de final de ano da EMI (Sony), no Rio de Janeiro. Ao centro Hugo Bellard e o conhecido produtor Jorge Cardoso.