Gravadoras MusikCity gravadoras parceria Gravação masterização letristas arranjos musicais registro de musica novos talentos parada de sucessos radialistas radios tvs cantores e bandas videos flash back turismo cidades


MusikCity

visitantes do site
de 1997 a 2017
Profissionais de Rádio e TV
ver
10.433

Loading the player...
AGUARDE 1 MINUTO
APERTE PLAY E LIGUE O SOM DO PLAYER. Se não tocar no IExplorer, ouça no Chrome ou Firefox.
  novos talentos


VANUSIA MANHANINI
Vanusia Manhanini
Vanusia Manhanini, mineira de Muriaé mas residente em Cabo Frio (RJ), tem seu Ministério há 11 anos. Porém somente agora decidiu lançar seu primeiro trabalho musical, o CD "Minha Missão".
Vanusia Manhanini chegou à MusikCity pela Rádio Melodia, e a qualidade de seu trabalho logo convenceu o maestro Hugo Bellard a indicá-la para as gravadoras e para os produtores musicais gospel, além de colocá-la no site.

Originalmente de família tradicional católica, Vanúsia casou-se com o marido William em 1994. O casal tem os filhos Jhonnatan e Ana Clara.
No verão de 2000 a família mudou-se para Cabo Frio. E foi em 2003 que Vanusia se converteu, após assistir, convidada por um amigo, a um culto de oração na Primeira Igreja Batista em Jardim Esperança.

Vanusia Manhanini com Davi Sacer
Vanusia Manhanini com Davi Sacer em um show.
Vanusia Manhanini

Vanusia descreve:

"- Fui tocada pelo Espírito Santo quando ouvia o louvor “Recebe a Cura”, de Ludmila Feber.
Na ocasião, entendi claramente que Deus tinha um propósito para a minha vida."
A partir daí Vanusia passou a se envolver nas várias atividades da Igreja, dando suporte aos eventos e visitações, e até servindo na cantina.

Ainda em 2003, Vanusia foi participar de um Congresso de Jovens em Rio Bonito, onde teve a sua primeira experiência com a música: foi escolhida escolhida pelo grupo que integrava, para cantar.
A única música que Vanusia sabia de cor era exatamente "Recebe a Cura", aquela que contribuiu para a sua conversão.
Devido ao sucesso de sua apresentação, o seu Pastor passou a incluí-la nas participações musicais nos cultos.
Além de integrar o coro da Igreja e Ministério de Louvor, Vanusia fazia muitos solos.
Com o tempo foi encorajada pela Igreja a gravar um CD. Mas seu Pastor a orientou a aguardar um pouco e ganhar mais experiência vocal.

Finalmente em 2014 o Pastor disse-lhe que já chegara o tempo de gravar.
Assim, contando com o incentivo de seu esposo William, e da Ministra e amiga irmã Gisele Moura que se dispôs a compor algumas canções, o projeto foi iniciado. A produção foi do marido de Gisele, Maurício Ataíde.
O CD foi completado com composições de Livingston Farias.

O projeto foi concluído no outono de 2015.
A partir de então, o CD de Vanusia vem tocando em inúmeras radios com excelente aceitação, além de servir de cartão de visitas para receber convites para se apresentar em Igrejas e radios de alguns estados do sudeste.

Gravadoras e Produtores Musicais | Divulgação para gravadoras e novelas | Letristas e Compositores em Parceria


COMENTÁRIO
Vanusia gravou um CD com Gospel, mas com arranjos e interpretação voltadas a um público mais abrangente.
Assim como fez Aline Barros, que gravou com arranjos do Roupa Nova, e conseguiu até entrar em novela da Tv Globo.
Hugo Bellard

Acho que isso falta um pouco no cenário Gospel, especialmente nas emissoras de radio evangélicas que quase não recebem músicas interpretadas e arranjadas de forma mais pop.
Geralmente as radios recebem conteúdo mais de pregação cantado com força como se o cantor estivesse ao vivo em um Ministério.
E, honestamente falando... há atualmente um tipo de "campeonato vocal" para ver quem usa mais recursos vocais de forma gritada. E pelo que penso, gravar uma música Gospel não é necessariamente participar de uma competição vocal.
Portanto há espaço também para músicas de estilo popular, com arranjos como os que tocam nas radios tradicionais, em que o intérprete quer apenas cantar bem a música e passar a mensagem de forma natural, como fez Vanusia. E o fez muito bem.

Em relação à voz, Vanusia possui um timbre muito agradável. Interpreta tudo de forma cristalina, com boa técnica vocal. Excelentes vibratos. Excelentes coros.
As músicas são muito boas, populares, em ritmos bem atuais.

Não é por acaso que Vanusia vem sendo ouvida em radios de mais de um estado do nordeste, além de estar recebendo inúmeros convites para apresentações!
É um trabalho muito bom de se ouvir!!




  Parceria Musical  Estúdio




 

QUEM SÃO OS PRODUTORES MUSICAIS?
COMO ENVIAR SUAS MÚSICAS AOS
CANTORES e SUAS GRAVADORAS?

produtores musicais do Brasil
Você sabia que são os produtores que escolhem as músicas em conjunto com os cantores?

Saiba aqui

Thalles Roberto

Novidades Entretenimento

Sandy - Quando eu Era Vivo
A trilha do filme "Quando Eu Era Vivo" de 2014 com a Sandy possui música produzida e composta por Hugo Bellard. (foto à esquerda)
Jorge Ben Jor
Com arranjos de Hugo Bellard, o album "Tábuas das Esmeraldas" de Jorge Ben Jor foi eleito pela revista inglesa Rolling Stones como um dos 6 melhores álbuns gravados no Brasil em todos os tempos.

Peninha Atriz Elizangela da TV Globo
"Sonhos", disco de platina, 1.000.000 de discos vendidos.
Mais um arranjo de sucesso do produtor e arranjador Hugo Bellard gravado nos estudios da gravadora Universal-Polygram.

Youtube
A atriz Elizangela gravou a música mais vendida em compacto simples de todos os tempos na historia do disco no Brasil, com produção arranjo e autoria de Hugo Bellard - "Pertinho de Você".
Veja o video.

YouTube

Hugo Bellard Universal Music
Na foto o maestro Hugo Bellard regendo seu arranjo do Disco de Platina "Sonhos",
nos estúdios da UNIVERSAL MUSIC - POLYGRAM, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Roupa Nova
Foi Hugo Bellard quem apresentou Serginho à BMG (RCA), e conseguiu produzir seu disco lá. Convidou alguns musicos do Roupa para a gravação. E Serginho acabou entrando no grupo.