Vitória da Conquista turismo Vitoria da Conquista, Bahia, turismo    
uesb.br
Bahia radios do Brasil ao vivo Vitória da Conquista

 


Rádio UESB FM Vitória da Conquista ao vivo, a radio UESB FM é cultural, toca Mpb, Jazz, video mostra Vitória da Conquista da radio Uesb FM .

A radio UESB FM de Vitória da Conquista é uma radio cultural pertencente à Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Integrante do Sistema Uesb de Rádio e Televisão Educativas (Surte), a emissora promove a cultura regional.
A UESB FM foi ao ar em março de 2010, e desde então transmite música de qualidade e informação às comunidades interna e externa à Instituição.
Em 2012, com apenas dois anos de existência, a radio venceu o Prêmio BNB de Jornalismo, na categoria Mídia Eletrônica. Em seguida foi finalista do Prêmio Sebrae de Jornalismo, com duas reportagens.
A UESB FM , além de levar ao ar um excelente jornalismo, principalmente voltado à comunidade, toca música de qualidade como Mpb e Jazz. A radio também dá apoio a artistas da comunidade.



Vitória da Conquista no sudoeste da Bahia, fica a 509 km de Salvador. É a terceira maior cidade da Bahia, e uma das maiores do nordeste.
Por ser uma das raras cidades da Bahia em que a temperatura cai no inverno, chegando a 10 graus, passou a promover o Festival de Inverno, com participação dos principais nomes do pop rock nacional.
Vitória da Conquista
Outra atração turística é o Parque Nacional da Serra do Peripiri.
Na serra está situado o Cristo Crucificado de Mário Cravo, medindo 15 metros de altura por 12 de largura, com as feiçoes de um homem sertanejo sofrido e esfomeado.
Já o local chamado Reserva Florestal Ponto Escuro que fica na serra, é muito procurado para o turismo ecológico. Possui 4 trilhas em meio à natureza preservada, com grande presença da fauna e da flora nativa. O local é excelente para exercícios e piqueniques.

Outros atrativos turísticos de Vitória da conquista são:
-o São João e suas festas juninas, que atraem muitos turistas. Na ocasião apresentam-se bandas de forró famosas e do sertanejo, numa festividade que dura 7 dias em junho, com muitas brincadeiras, barracas e comidas típicas. O evento, que acontece no Centro Cultural Glauber Rocha, é completado por um Festival de Quadrilhas, pelo Concurso de Ruas Ornamentadas, e um Festival de Forró. Tudo gratuito.
-Micareta - acontece em abril com grandes nomes do axé baiano.
-Barragem de Anagé - ótima para os Esportes Náuticos.
-Igreja da Matriz - possui uma escadaria que leva o visitante a uma altitude de 923 metros, com uma bela visão da cidade.

Vitória da Conquista foi fundada pelo sertanista português João Gonçalves da Costa, em 1783, sob o nome de Arraial da Conquista. A igreja foi construída como pagamento de promessa dos soldados portugueses, no local aonde venceram os índios Ymboré em uma sangrenta batalha ocorrida em 1782. A região também era habitada por indigenas Pataxós e Mongoyós.

Os clubes de futebol locais possuem grande torcida. Os principais são o Serrano e o Vitória da Conquista, que mandam os seus jogos no Estádio Lomantão.
Outros esportes bastante praticados, são as corridas de kart, o ciclismo e o caratê.

Algumas dicas de moradores da cidade incluem o Estacão Arte Sushi, Boca de Forno, Costinha Bar (drinks e petiscos), Temakaria House, as boite LZ-129 e Studio 54, o Castelo do Vinho, e na Avenida Benjamim o Barrio Brasil.
Outras dicas incluem o Casa Della Mama (pizza de strogonofe), Sorveteria Pede Sorvete, o Dragão Dourado (comida chinesa), o Bambara, o Bistrô (comida francesa), e o Gordo e o Magro (feijoada baiana aos sábados).
As praças Tancredo Neves e Pracinha do Gil são outras indicações de moradores. Possuem barzinhos e muita gente bonita. A Tancredo Neves é uma das mais bonitas da Bahia, com muito entretenimento como o Música na Praça e o Natal da Cidade.
Vitória da Conquista turismo


MISCELÂNEA


  • Turismo no Brasil:
    Cidades de todo Brasil com videos dos pontos turísticos.

  • Lojas de Presentes:
    Seleção de lojas online para presentes de natal e datas festivas.

  • Roupas e Moda:
    Seleção de lojas online de roupas, calçados, roupas íntimas e de dormir.

  • Carros, Motos, Lanchas:
    Compra e venda de carros usados e novos, motos e lanchas.

  • Cruzeiros:
    Intinerários dos cruzeiros com fotos dos transatlânticos. Reservas para as férias, reveillon e carnaval.

  • Hotéis, Pousadas, Hostels:
    Seleção de hotéis, pousadas e hosteis.

  • Roupas para a Primavera e Verão:
    Lojas online de biquinis, moda e acessórios femininos.