VIDEO - FEIRA DE SANTANA


cidades do brasil turismo radios ao vivo online Brasil turismo cidades


Feira de Santana
Feira de Santana, que fica a 108 km de Salvador e é a segunda maior cidade da Bahia, reune no Carnaval fora de época, mais de um milhão de pessoas todo ano.
É o maior e mais antigo carnaval fora de época do país, mais conhecido como Micareta de Feira.

CONTINUA ABAIXO


Este carnaval, que acontece desde 1937, deixa os hotéis lotados, enquanto a folia é embalada por Blocos e Trios Elétricos de Salvador, numa festa que dura 4 dias, começando 15 dias após a Páscoa.

Outros atrativos turísticos de Feira de Santana são:

-Museu Regional de Arte - abriga obras de Di Cavalcanti, instalado em um casarão de 1916
-Igreja Senhor dos Passos - em estilo neo-gótico, é uma das maiores da região.
-Igreja da Matriz - Catedral de Santana
-Paço Maria Quitéria - um dos prédios mais bonitos e um dos símbolos da cidade, com detalhes incríveis no teto dos pisos térreo e superior, contendo frisos e pinturas restauradas pelo artista plástico Vivaldo Lima. Construído em 1921, hoje abriga o Gabinete do Prefeito e outras secretarias, além de possuir um Salão Nobre.
-Mercado de Arte - Centro Cultural da Cidade, com o melhor do artesanato feito por artistas locais e dos municípios vizinhos.
-Feiraguai - o camelódromo da cidade, um dos três maiores centros de comércio de produtos piratas e importados do país, em sua maioria chineses. Perde apenas para a 25 de março em São Paulo e a feira do Paraguai em Brasília. No local são vendidos eletroeletrônicos, roupas, calçados, brinquedos, artigos para casa e escritório e muito mais.
-Monumento do Caminhoneiro - representa a importância rodoviária do município.
-Estátua do Vaqueiro - símbolo que representa a cidade que foi fundada por vaqueiros.
-Relógio Rotary - localizado entre a Avenida Getúlio Vargas e a rua J.J. Seabra
-Museu Parque do Saber - que possui um planetário de última geração, com apenas outro existente na América Latina localizado em Buenos Aires (Argentina). O projetor foi importado dos Estados Unidos.
-Observatório Astronômico Antares - administrado pela UEFS, situa-se no bairro Jardim Cruzeiro. É um importante centro de pesquisas no campo das ciências astronômicas, e física solar.

Outros eventos importantes:

-São João - as festas juninas são muitas, começando no início de junho e vão até o mês de julho.
Feira de Santana é um dos maiores polos de festas juninas da Bahia. As principais festas juninas são entre os dias 21 e 23 de junho (São João de São José) no Distrito de Maria Quitéria, e o Arraiá de São Vicente no distrito de Tiquaruçu, ambos com grandes atrações e grande público. Nas festas há muita comida típica como milho assado e cozido, amendoim cozido, canjica, pamonha e licor, além de muitas fogueiras e muito forró.
-São Pedro de Humildes - acontece os dias 28 e 30 de Junho nos distritos de Bomfim de Feira, Jaíba e Humildes. É uma grande festa com grandes atrações se apresentando em dois palcos, e milhares de participantes.
-Festa de Nossa Senhora de Sant'Ana - segunda quinzena de julho, com bumba-meu-boi, segura-a-véia, burrinha e outras manifestações populares
-ExpoFeira - em setembro no Parque de Exposição João Martins da Silva - uma das maiores feira de exposição agropecuária do Nordeste, com shows de artistas conhecidos e rodeio. Na Exposição reúnem-se criadores de todo o Estado e de várias partes do país, que expõem as principais raças de bovinos, eqüinos, caprinos e ovinos. Grandes empresas expõem equipamentos agrícolas. A Expofeira promove concurso de animais, leilões, exibições de animais adestrados e palestras sobre o agronegócio.
-Festival de Violeiros - setembro
-Corrida de Jegues - novembro

Feira de Santana ganhou de Ruy Barbosa, o Águia de Haia, a alcunha de "Princesa do Sertão".
O crescimento de Feira de Santana atingiu seu auge no século 18, quando transformou-se em ponto obrigatório de tropas, viajantes e tropeiros procedentes do alto sertão baiano e de outros estados, a caminho do porto de Cachoeira, até então a vila mais importante da Bahia.
Surgia ali um cada vez mais próspero comércio de gado, ao lado de uma feira periódica.
Nos dias de hoje, Feira de Santana possui em sua região metropolitana cerca de 920.000 habitantes.
A cidade é um importante centro industrial e comercial do Brasil, com um grande poder de compra e um forte comércio. As confecções representam 1/3 das indústrias.
O principal shopping da cidade é o Boulevard Shopping Feira de Santana, que também é o principal point de lazer de Feira. Possui cerca de 200 lojas, salas de cinema 3D, prédio empresarial de 21 andares chamado Multiplace, e um Hotel Ibis com cerca de 10 andares integrado ao shopping.
Outro shopping famoso é o Arnold Silva Plaza, um mini Shopping a céu aberto que ficou famoso por ser um dos cartões postais da cidade.
Feira de Santana possui muitos teatros e espaços musicais, aonde se apresentam talentosos artistas e músicos locais.
Os bares e casas noturnas também apresentam música ao vivo. Dentre elas a MPB, Rock, Jazz, Axé, Pagode, Forró, Sertanejo, Arrocha e Samba.
Há também restaurantes para todos os gostos, muitos com comidas típicas baianas como feijoada com mandioca, Beiju, palma de cactus com milho, vatapá acompanhado com camarão, e acarajé. Nas ruas da cidade há vendedoras de acarajé e barracas de caldo de cana.

Os principal clube de futebol da cidade são o Fluminense de Feira Futebol Clube e o E.C. Feira de Santana (antigo Bahia de Feira). Outro clube de futebol de destaque é o Feirense Esporte Clube. Os clubes mandam seus jogos no Estádio Municipal Jóia da Princesa, com capacidade para 20 mil torcedores.
No Parque da Cidade há um moderno Kartódromo.
Há até um time de Futebol Americano: o Santana Red Bulls.

CONHEÇA FEIRA DE SANTANA EM FOTOS
Ouça as radios da Bahia - CLIQUE AQUI

HINO DE FEIRA DE SANTANA 2 - IMAGENS
Ouça as radios da Bahia - CLIQUE AQUI


cidades do brasil turismo radios ao vivo online Brasil turismo cidades


MISCELÂNEA


  • Turismo no Brasil:
    Cidades de todo Brasil com videos dos pontos turísticos.

  • Lojas de Presentes:
    Seleção de lojas online para presentes de natal e datas festivas.

  • Roupas e Moda:
    Seleção de lojas online de roupas, calçados, roupas íntimas e de dormir.

  • Carros, Motos, Lanchas:
    Compra e venda de carros usados e novos, motos e lanchas.

  • Cruzeiros:
    Intinerários dos cruzeiros com fotos dos transatlânticos. Reservas para as férias, reveillon e carnaval.

  • Hotéis, Pousadas, Hostels:
    Seleção de hotéis, pousadas e hosteis.

  • Roupas para a Primavera e Verão:
    Lojas online de biquinis, moda e acessórios femininos.