VIDEOS de GOIÂNIA - GOIÁS

cidades do brasil turismo radios ao vivo online Brasil turismo cidades


Goiânia, com seus 9 meses de sol por ano e transportes urbanos de qualidade, é uma das cidades mais floridas e cheias de bosques, jardins e praças do país. É conhecida como a Capital Verde do Brasil.
Muitos também consideram Goiânia como a cidade das mais belas mulheres do Brasil.
(continua).
Goiania turismo



Em Goiânia, centenas de flores espalham cores e perfumes pela cidade. Ao mesmo tempo é uma cidade moderna com grandes avenidas, grandes shoppings, cinemas, diversão, casas noturnas e uma grande agitação cultural.
Por falar em eventos, as noites goianienses são divertidas e agitadas. Há muitos bares, cafés, casas de espetáculos (como o Atlanta Music Hall e outros), restaurantes, shows, festivais e danceterias (como a Boate Pacha Goiânia).
O Santa Fé Hall e o Villa Mix são espaços dedicado mais à música sertaneja.
Goiânia possui uma forte influência da música sertaneja. Grandes nomes recentes de sucesso iniciaram a carreira na cidade, como Zezé di Camargo & Luciano, Leandro & Leonardo, Guilherme & Santiago, Bruno & Marrone dentre outros.
A cidade é reconhecida pelos grandes festivais de música de todos os estilos, como o Goiânia Noise Festival de rock, o Micarê Goiânia de Axé, o Goiânia Rodeo Festival (o maior rodeio do Centro-Oeste, em agosto) e o Cerrado Rock Festival. Na arte cênica, o Teatro Goiânia, construído na década de 40 e é um dos prédios mais antigos da cidade, possuindo o título de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.
Em Goiânia há locais de vida noturna para todas as faixas etárias de público. O Bolshoi Pub, por exemplo, traz atrações internacionais do blues e do rock clássico. Já o Diesel Lounge promove festas temáticas em seus 3 andares de salões panorâmicos e pista de dança moderna, como as festas Jungle-Party, Amazônia, Safari e Faroeste, que ficaram famosas.
Goiânia tem gigantescos shoppings centers para todos os gostos, como o Shopping Flamboyant, o Goiânia Shopping, o Buriti Shopping e o Shopping Bougainville. Neste último fica o Cinema Lumière do Bougainville, que passa filmes cult que não passam nas redes comerciais, além de mostras francesas, italianas e curtas.

Também as feiras ao ar livre de Goiânia são muito procuradas, inclusive pelos turistas. A Feira da Lua na Praça Tamandaré, por exemplo, é a ideal para comprar roupas, produtos místicos, artesanatos, doces, tortas, pratos típicos e salgados. São centenas de expositores que combinam as cores das lonas das barracas com os produtos que vendem. É um reduto de jovens que gastam e se divertem até tarde. É a feira mais chique da cidade, situada em bairro nobre.
Já aos domingos o point é a Feira Hippie, instalada na antiga estação ferroviária, com vista para a Maria Fumaça, estação de trem no estilo art-déco. A Feira Hippie é a maior feira a céu aberto da América Latina. Objetos artesanais, calçados, produtos importados e comidas típicas podem ser comprados nas cerca de 6 mil barraquinhas, enquanto se toma um caldo de cana.
Outra feira muito famosa é a Feira Cora Coralina especializada em doces, situada na Rua do Lazer. A feira foi criada em homenagem à famosa poetisa e doceira de Goiás - Cora Coralina.

A cozinha típica da região é uma mistura da culinária indigena, mesclada com as culinárias mineira e paulista. Essa mistura tem um tempero inesquecível. Peixe assado na telha, galinhada, carne de sol com legumes, pernil assado com farofa na manteiga, leitão pururuca, frango com pequi, empadão goiano (frango, carne de porco, guariroba, linguiça e queijo), pamonha, curau, doces de cascas de frutas, frutas cristalizadas, biscoito de queijo e centenas de outros quitutes. Tudo isso pode ser encontrado nas feiras e nos inúmeros restaurantes típicos.

Há inúmeras outras opções de locais para se ir em Goiânia. Museus e galerias de arte são comuns.
O símbolo da cidade é o Monumento às Três Raças na praça Doutor Pedro Ludovico Teixeira, no Centro. É uma obra da artista plástica Neusa Moraes homenageando o branco, o negro e o índio, origens do povo goiano.
Outro monumento importante é o Monumento à Paz, no Bosque dos Buritis. A obra, uma ampulheta de cinco metros de altura e quinhentas toneladas, abriga terras de vários países e fica às margens do belo lago do bosque.
Já os Painéis da Via Sacra, na Rodovia dos Romeiros, tem 16 quilômetros de extensão, sendo a maior galeria de arte do mundo, a céu aberto. São 14 painéis que retratam a paixão de Cristo.
O Museu de Arte Contemporânea (MAC) reúne 500 obras dentre pinturas, esculturas, gravuras, desenhos e reproduções. No mesmo local está a Escola de Artes Visuais e o Balé do Estado.
Outro museu chama a atenção pela arquitetura: o Museu Estadual Professor Zoroastro Artiaga, fundado em 1946 com fachada art-déco. O acervo conta com documentos históricos, artefatos indígenas, utensílios antiquíssimos, arte sacra e popular, objetos da época da Revolução Industrial, minerais, rochas, diversas peças artísticas e uma seção especializada em folclore.
Mais um museu importante é o Museu Memorial do Cerrado, da PUC. Eleito em 2008 como o lugar mais bonito de Goiânia, o museu é composto por quatro partes: Museu da história natural, vila cenográfica, aldeia indígena Timbira e quilombo. Todo o museu é na verdade uma vila cenográfica. Quando o visitante entra, tem a impressão de que realmente entrou num quilombo ou numa tribo, ou numa cidadezinha. É super agradável.

O Bosque dos Buritis é considerado o patrimônio paisagístico da cidade. Êle possui três lagos artificiais e o maior jato d'água da América do Sul. Já o Parque Ecológico de Goiânia é uma reserva florestal que abriga a cachoeira dos macacos, um teatro de arena e um sítio arqueológico da tribo dos índios caiapós, de 1500 anos.

No esporte, três grandes clubes dividem a paixão dos goinenses: o Goiás Esporte Clube, o Atlético Goianiense e o Vila Nova Futebol Clube.
O Estádio Serra Dourada, um dos dez melhores do Brasil, é o palco principal dos jogos do campeonato do estado, bem como palco de quando os times locais jogam contra clubes de outros estados. O Serra Dourada também é palco frequente de jogos da Seleção Brasileira de Futebol.
O ginásio esportivo Goiânia Arena é muito utilizado principalmente para grandes shows dos maiores artistas da música, e para grandes eventos.

VEJA O VIDEO ABAIXO.

CONHEÇA GOIÂNIA
Ouça as radios de Goiás - CLIQUE AQUI

GOIÂNIA EM FOTOS
Ouça as radios de Goiás - CLIQUE AQUI

 

cidades do brasil turismo radios ao vivo online Brasil turismo cidades


MISCELÂNEA


  • Turismo no Brasil:
    Cidades de todo Brasil com videos dos pontos turísticos.

  • Lojas de Presentes:
    Seleção de lojas online para presentes de natal e datas festivas.

  • Roupas e Moda:
    Seleção de lojas online de roupas, calçados, roupas íntimas e de dormir.

  • Carros, Motos, Lanchas:
    Compra e venda de carros usados e novos, motos e lanchas.

  • Cruzeiros:
    Intinerários dos cruzeiros com fotos dos transatlânticos. Reservas para as férias, reveillon e carnaval.

  • Hotéis, Pousadas, Hostels:
    Seleção de hotéis, pousadas e hosteis.

  • Roupas para a Primavera e Verão:
    Lojas online de biquinis, moda e acessórios femininos.