VIDEOS - ILHEUS BAHIA

cidades do brasil turismo radios ao vivo online Brasil turismo cidades



Ilhéus
Ilhéus é o cartão postal da Costa do Cacáu: de um lado um mar azul maravilhoso, do outro a mata atlántica.
As praias favoritas dos turistas são: Praia dos Milionários, do Sul e de São Miguel.
A Praia dos Milionários é uma das mais badaladas. O nome vem das mansões dos barões do café que existiam ali na orla. A praia abriga coqueirais, grandes barracas com animadas músicas ao vivo, e chuveiros.
Além destas há praias para os surfistas, como as praias de Back Door e Batuba.


Back Door tem aspecto selvagem, e sedia campeonatos baianos de surf. Na maré baixa aparecem piscinas naturais de águas mornas.
Batuba é uma das mais bonitas de Ilhéus. A praia possui bons bares, coqueirais, areias douradas e recifes. As ondas chegam a 2,5 metros de altura.
A Praia do Marciano é longa e possui calçadão e jardins com áreas de lazer.
Já a Praia Cururupe é a favorita dos adeptos do caiaque.
Há muitas outras praias. A mais central é a Praia da Avenida, em cuja orla possui atrativos ao longo da Avenida Soares Lopes. Dentre eles estão quadras poliesportivas, ciclovia, concha acústica, circo e centro de convenções.
A Praia do Cristo possui uma imagem do Cristo Redentor inspirado no monumento carioca. É procurada para os esportes náuticos como caiaque, jet-ski e windsurf.
A Praia do Sul é bastante badalada. Cercada por coqueirais e pela mata atlântica, a praia possui barracas por toda a orla, que servem comidas típicas à base de frutos do mar. A praia possui ondas fortes que agradam os surfistas, mas alguns trechos protegidos por recifes formam piscinas naturais. A Praia do Sul também é procurada pelos mergulhadores.

No centro os Bares de Videokê servem de ponto de encontro entre turistas e moradores. Já no Pontal há pubs para os adeptos de shows de voz e violão.

O Centro Histórico abriga casarões e palacetes construídos na época aurea do cacau, num belo conjunto arquitetônico em estilo neoclássico.
A Catedral de São Sebastião (1967) é considerada uma das mais bonitas igrejas do estado. Ela possui foi vitrais artísticos, abóbadas e colunas.
O Bar Vesúvio (1920) e o Cabaré Bataclan, também desta época, são outros atrativos turísticos. Eles eram pontos de encontro dos comerciantes milionários, e são citados nas obras de Jorge Amado.
O Cabaré Bataclan era um cassino freqüentado pelos coronéis, até a proibição do jogo no país. Foi reaberto em 2004 como um Centro Cultural, mas preservando a fachada e cenários do velantigo bordel. O local foi ocupado por restaurante, choperia, cybercafé, charutaria e salões para exposições, saraus, apresentações teatrais e shows.
A residência em que Jorge Amado passou sua juventude, é hoje a Casa da Cultura.
A Igreja Matriz de São Jorge dos Ilhéus é de beleza encantadora. Foi erguida em 1556. Ela possui um imenso painel que conta a história de Ilhéus. A igreja abriga o Museu de Arte Sacra. No acervo estão valiosas imagens barrocas e documentos sacros
A Fábrica de Chocolates Caseiros Ilhéus, a primeira do nordeste, ainda funciona oferecendo diversos quitutes para os "chocólotras". Assim como algumas fazendas da região mostram o processo de cultivo do cacau desde a plantação até a colheita, incluindo degustação.
Mas não é só de chocolates que vive a culinária de Ilhéus. Restaurantes diversos são encontrados pela cidade, a maioria servindo a exótica comida baiana.
Pratos exóticos que misturam ingredientes indígenas, portugueses e africanos são encontrados no centro da cidade, no Bairro do Pontal e no Distrito de Olivença. Muitos restaurantes são especializados em moquecas, bobós e pescados.
Outra tradição de Ilhéus, é o peixinho frito na beira da praia, servido nas barracas.

A Estrada Parque é a primeira rodovia ecológica do Brasil. Ela possui praias selvagens, manguezais, cachoeiras e a rústica Itacaré, com praias desertas protegidas por costões.
Ilhéus possui ainda inúmeros atrativos turísticos que vão desde parques, cachoeiras, represas e mirantes.
Finalmente, para quem quiser levar uma lembrança de Ilhéus, além dos famosos chocolates em todas as formas, o Mercado de Artesanato de Ilhéus oferece artesanato típico representando a fauna e flora da região. São peças em argila, cerâmica, coco, madeira, cipó e piaçava. Fica no centro da cidade.

VEJA O VIDEO MAIS ABAIXO.

PONTOS TURÍSTICOS E PRAIAS EM ILHÉUS
Ouça as radios da Bahia - CLIQUE AQUI

CONHEÇA ILHÉUS
Ouça as radios da Bahia - CLIQUE AQUI

cidades do brasil turismo radios ao vivo online Brasil turismo cidades


MISCELÂNEA


  • Turismo no Brasil:
    Cidades de todo Brasil com videos dos pontos turísticos.

  • Lojas de Presentes:
    Seleção de lojas online para presentes de natal e datas festivas.

  • Roupas e Moda:
    Seleção de lojas online de roupas, calçados, roupas íntimas e de dormir.

  • Carros, Motos, Lanchas:
    Compra e venda de carros usados e novos, motos e lanchas.

  • Cruzeiros:
    Intinerários dos cruzeiros com fotos dos transatlânticos. Reservas para as férias, reveillon e carnaval.

  • Hotéis, Pousadas, Hostels:
    Seleção de hotéis, pousadas e hosteis.

  • Roupas para a Primavera e Verão:
    Lojas online de biquinis, moda e acessórios femininos.